Requerimento N.º 061/2019
01 de Abril de 2019

Proponente: Mesa Diretora

REQUERIMENTO

Excelentíssimo Senhor Paulo Cesar Lima Tigre

Presidente da Câmara Municipal de Campo Bom/RS

 

Os vereadores que subscrevem requerem que após trâmites regimentais, declinados pelo requerimento abaixo, se acatado e aprovado, onde sugerimos a esta casa legislativa prestar homenagem em sessão solene da última quarta-feira de cada mês. 

 

HOMENAGEM AO CTG CAMPO VERDE PELOS 50 ANOS DE FUNDAÇÃO

             

Assim nasce o Centro de Tradições Gaúchas Campo Verde. Um grupo de jovens, amigos da Comunidade Evangélica de Campo Bom que além da fé, cultivava com amor, a Tradição Gaúcha e em especial as típicas danças do folclore gaúcho.

 

Então, nas rodas de chimarrão e prosa do grupo de jovens, surgiu a ideia de fundar um Centro de Tradições Gaúchas, nasce em treze de abril de 1969, O CTG Campo Verde, tendo como 1° Patrão o Sr. Danilo Saft.

 

Outro grande ideal concretizado foi o 1° Rodeio Nacional da Cidade de Campo Bom, no ano de 1978, o qual se fortaleceu e ganhou magnitude através, do passar dos anos, hoje já na 40ª (quadragésima) edição, colocando a cidade de Campo Bom na rota dos principais rodeios Crioulo e Artístico do sul do Brasil.

 

Em 2018, comemoráramos nosso 49° aniversário de fundação do CTG Campo Verde e nesta trajetória, mesmo que ainda pequena, muito se tem a comemorar. Muitos foram os momentos difíceis, mas o desprendimento, a garra, a força de vontade e o árduo trabalho das muitas pessoas que durante este percurso protagonizaram foram imprescindíveis.

 

Muitos foram os títulos alcançados neste caminho vitorioso com nossos laçadores, ginetes e artística, e, estamos em crescente evolução ao longo de nossa história graças, ao empenho de nossos peões, prendas e integrantes que se preocupam, em alcançar a autenticidade seja ela, na lida da campeira, música, dança ou indumentária.

 

Hoje, somos uma entidade com aproximadamente, 170 famílias integradas através das equipes de laçadores e ginetes, com o mesmo objetivo e sonho de seus idealizadores, ou seja, transmitir aos nossos filhos e às novas gerações o verdadeiro sentimento e amor vivido pelos nossos antepassados.

 

Por diversas vezes o CTG Campo Verde, escreveu importantes capítulos da história de Campo Bom e do Movimento Tradicionalista Gaúcho, participando e destacando-se em eventos como: FECARS (Festa Campeira do RS). E de outros tantos eventos no cenário tradicionalista, em como grandes rodeios de expressão Nacional.

 

Desde sua fundação em 13 de abril de 1969, o CTG Campo Verde, mantém viva a Chama da Cultura Gaúcha, com provas campeiras, cavalgadas e Fandangos.

Atualmente o CTG Campo Verde é represento pelo Patrão Sr. Nestor Ludwig, Vice Patrão Gilnei Brizola, Capataz Campeiro Dirceu Kinevitz e a Tesoureira Fabricia de Oliveira.

 

 

Sugerimos a confecção de uma placa e solicitamos que a referida homenagem seja realizada no dia 24 de abril, última quarta do mês.

 

Sem mais nada a solicitar, expresso meus mais sinceros votos de estima e consideração.

 

 

GABINETE DA PRESIDÊNCIA, 29 DE MARÇO DE 2019.

 

A MESA DIRETIVA:

 

 

 

________________________________________

PAULO CESAR LIMA TIGRE

Presidente

 

________________________________________

JOÃO PAULO BERKEMBROCK

Vice-Presidente

 

 

 

 

 

________________________________________

Vereadora Sandra Orth (PSDB)

       1º. Secretario

 

 

 

________________________________________

ALEXANDRE OLAVO HOFFMEISTER

2º. Secretario

 

 

Documento publicado digitalmente por MáRCIO FINGER em 01/04/2019 às 16:52:50.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação ad97bde0a2d87add85cb4556347a2022.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camaracb.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 13925.

HASH SHA256: b84714344215d2db0e9e79dd5c8f3a1ac5a4bf95413342b32c734d005d2568c4