PROJETO DE LEI Nº 035/2019, DE 30 de Maio de 2019
 

"Denomina de Rua PEDRO DE OLIVEIRA AMADOR “TIO PEDRO MASSAGISTA” a um logradouro público na cidade de Campo Bom"

Proponente: Ver. Jair Wingert (REP)

PROJETO DE LEI ______ DE 30 DE MAIO DE 2019.

 

                 “DÁ DENOMINAÇÃO A UMA RUA NA CIDADE DE CAMPO BOM”

 

Artigo 1º - Denomina de Rua PEDRO DE OLIVEIRA AMADOR “TIO PEDRO MASSAGISTA”, o logradouro “L” localizado no Loteamento Vila Velha 02 no bairro “L” entre as quadras 56,59,60,61,62,63,64 e 65 no município de Campo Bom.

Artigo 2º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação revogando as disposições em contrário.

 

SALA DE SESSÕES PRESIDENTE VARGAS, 30 DE MAIO DE 2019.

 

 

_______________________

Jair J. Wingert

Vereador do Progressistas

 

 

JUSTIFICATIVA DO PROJETO DE LEI

 

“Denomina de Rua PEDRO DE OLIVEIRA AMADOR “TIO PEDRO MASSAGISTA” a um logradouro público na cidade de Campo Bom”.

 

Senhor Presidente, Senhores Vereadores:

O presente Projeto de Lei, visa estabelecer um resgate histórico pela dedicação, abnegação, trabalho de qualidade e eficiência por parte do senhor PEDRO DE OLIVEIRA AMADOR. O presente Projeto de Lei, visa manter viva nossa história e prestar uma justa e perfeita homenagem a um dos melhores massoterapeutas do Rio Grande do Sul, um homem envolvido com o esporte e com a comunidade campo-bonense e do Vale do Sinos. Nestes termos, rogamos pela aprovação dos nobres pares e a consequente análise e sanção por parte do Executivo Municipal. Sem mais, reiteramos votos de profunda estima e apreço,

 

SALA DE SESSÕES PRESIDENTE VARGAS, 30 DE MAIO DE 2019.

                                                    

Cordialmente,

                                                   

_______________________

Jair J. Wingert

Vereador do Progressistas

 

 

PEDRO DE OLIVEIRA AMADOR “ TIO PEDRO MASSAGISTA”

                          

Pedro de Oliveira Amador  nasceu em São Jeronimo, filho de Dinarte de Oliveira Amador e Alvina de Oliveira de Amador. Dizem que as lendas não morrem, pois, a gente é sempre pego de surpresa com algo que é lógico, mas que enfrentamos de maneira tão difícil. Ao nascer sabemos que um dia vai findar o labor desta vida. Pois o mundo ficou mais triste na terça-feira (20.03 DE 2018) com a notícia da morte do Tio Pedro Massagista e morador do Rio Branco (o morro mais famoso de Campo Bom). Pelas suas hábeis e talentosas mãos passaram inúmeros atletas de final de semana e profissionais. Homens, mulheres, crianças, jovens, ricos e pobres acorriam até a sua clínica no bairro Rio Branco em busca de alivio. Além da cura para as dores muitas vezes ouviam conselhos sábios de quem conhece a caminhada. Profissional de respeito, sempre sorrindo e contando histórias aliviava as dores de centenas e centenas de pessoas. Tinha e missão e sabia a que veio neste planeta. O pior é quando o sujeito vem aqui anda no trem da vida e passa sem saber para que veio! O Tio Pedro teve aos 88 anos bem vividos um AVC hemorrágico que ceifou sua vida por volta das 16h e 30 min no Hospital Lauro Reus em Campo Bom. Trabalhou no Novo Hamburgo, Joaçaba (SC), no 15 de Novembro, Oriente e outras equipes onde fez amigos. Palavra sábia, sorriso fácil e um ser humano fenomenal. Deixa a esposa Olmira de Oliveira Amador  “Tia Mira”, o filho Laerte que seguiu os passos do pai é um grande massoterapeuta que vem atuando no Esportivo de Bento Gonçalves. Deixa também dois netos – Mateus e Josué e a nora Silvia.  O corpo de Tio Pedro foi sepultado no Cemitério da Catanduva no município de Santo Antonio da Patrulha (RS). Partiu o homem, ficou a lenda e muitas histórias. E nestes tempos difíceis, de incerteza e desvio de caráter de tantos “seres humanos”, homens como Tio Pedro deixam uma lacuna sem precedentes. Bondoso, coração do tamanho do mundo, atendia muitas vezes, mesmo sem a pessoa ter dinheiro. 

Documento publicado digitalmente por LEONARDO DRUZIAN PINTO em 30/05/2019 às 13:56:35.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 21fe59740961a8d21c8295db9dd68841.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camaracb.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 15168.

HASH SHA256: f66c0407907fb3d911765565ec5151c16470f1cbc3cb61e73755ec48e481fc81