Requerimento N.º 134/2019
04 de Julho de 2019

Proponente: Ver. Victor Souza (PCdoB)

Campo Bom, 03 de julho de 2019

                                                                                       

REQUERIMENTO nº ____/2019.

 

Excelentíssimo Senhor Paulo Tigre

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Bom/RS

Senhor Vereadores

Senhora Vereadora

 

 

                   Solicitamos que a Comissão de Homenagens desta Casa Legislativa, analise a possibilidade de prestar uma justa homenagem a Giovanna Figueiró, estudante da Escola CEI, e praticante de  Taekwondo desde 21/08/2013 na escola ATA Golden System. Atualmente ela é faixa preta de 1BD, e vai disputar o PANAMERICANO de 04 A 10 de outubro, deste ano no Paraguai, representando a nossa cidade de Campo Bom. A prática esportiva é muito benéfica para pessoas de todas as idades. No caso mais específico das crianças, é recomendada a iniciação no esporte para que diversas habilidades sejam desenvolvidas. Independentemente de qual modalidade esportiva seja escolhida, são diversos os benefícios que acrescentarão à vida da criança, ajudando-a a ter um crescimento saudável e ainda trazendo vantagens em outras questões que vão além da saúde.                                                                                                                                                                          Sugerimos que a homenagem seja realizada na última quarta-feira do mês de setembro (25.09.2019). Solicitamos que seja encaminhado o convite para Srta. Giovanna Figueiró, Rua Eugenio Nelson Ritzel, nº 1030, Loteamento Fauth, Bairro Paulista, Campo Bom. Para tanto rogamos pela aprovação dos nobres pares desta distinta casa legislativa.

               Sem mais nada a solicitar, expresso meus mais sinceros votos de estima e consideração.

 

Atenciosamente,

 

 

                                         Ver.  VICTOR FERNANDO DE SOUZA

                                                  Líder Bancada do PCdoB

 

 

 

                                                         JUSTIFICATIVA

 

 

 

                     O taekwondo é uma atividade completa, pois é ao mesmo tempo arte marcial, defesa pessoal, treinamento físico e esporte olímpico. Do ponto de vista do preparo físico, o taekwondo desenvolve a força, a velocidade, o equilíbrio, a flexibilidade e a resistência. O taekwondo, além disso, ajuda a formar o caráter das crianças. Aquelas com altos níveis de energia se tornam mais tranquilas e conscientes de seu corpo e do ambiente. Ou, dando outro exemplo, crianças mais tímidas e introvertidas vão ganhar confiança, autoestima e iniciativa. É uma oportunidade de aprendizagem cultural. Através do taekwondo, a criança tem acesso ao conhecimento de costumes, tradições e formas de pensar diferentes das suas. Também ensina tolerância e solidariedade.

 

 

 GIOVANNA FIGUEIRÓ

 

                         Giovanna Figueiró, nasceu em 14/12/2004, natural de Campo Bom, iniciou no Taekwondo em 21/08/2013, estuda na Escola CEI, cursa o 9º ano. Atualmente é faixa preta 1BD, mas está fazendo os exames para cumprir sua meta que e até o final de 2019 ser faixa preta 2BD. Durante esses 6 anos de artes marciais participou de várias competições e campeonatos em algumas cidades, como: Bento Gonçalves, Porto Alegre, Balneário Camboriú. Por último, participou de uma seletiva, nos dias 15 e 16 de junho de 2019, na cidade de Curitiba-PR, onde disputou o título de campeã brasileira em três categorias: formula, formula de armas e sparing, ficando em 3º lugar nas categorias formula e formula de armas e 4º lugar na categoria sparing, conseguindo assim vaga para disputar o PANAMERICANO, que será disputado no Paraguai, de 04 a 10 de outubro deste ano. Giovanna treina semanalmente na Escola ATA Golden System de Campo Bom.

 

 

 

 

 

 

 

 

                                    Ver.  VICTOR FERNANDO DE SOUZA

                                                  Líder Bancada do PCdoB

 

Documento publicado digitalmente por ALEX SANDRO RODRIGUES DA SILVA em 03/07/2019 às 14:43:26.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 0ed1c541be363e4480ee00d67298f613.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camaracb.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 15972.

HASH SHA256: a99bc3a9abe78b9b71a1d6225cbbe4da62fe700960a286e025f79399a093ddb1