PROJETO DE LEI Nº 002/2021, DE 21 de Janeiro de 2021
 

"DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA DENOMINAÇÃO DA ATUAL SECRETARIA DE OBRAS DO MUNICIPIO DE – SECRETARIA DE OBRAS – WERNO OLINTHO JAEGER"

Proponente: Ver. Jair Wingert (REP)

                                                                         Campo Bom, 19 de Janeiro de 2019.                                   

 

Senhor Presidente,                                                                                                                                                                                                                       Senhores Vereadores:

 

Prezado senhor presidente e colegas vereadores, o vereador que subscreve requer que após os tramites regimentais seja apreciado, discutido e votado pela nobre casa Legislativa, o seguinte Projeto de Lei no qual determina que o espaço onde hoje funciona a atual Secretaria Municipal de Obras junto ao Parque Municipal do Trabalhador passe a ser denominado  Secretaria Municipal de Obras Werno Olintho Jaeger numa justa e perfeita homenagem a um homem que se destacou na comunidade e na vida publica quer como vereador por São Leopoldo quando Campo Bom ainda pertencia ao município vizinho ou como secretário de Obras e tantos outros cargos públicos que ocupou. Werno Jaeger faleceu aos 94 anos em 1º de agosto de 2014. Morreu o homem, mas ficou seu legado como pai de família exemplar, amigo fraterno e praticante de tiro junto ao Clube 15 de Novembro outra de suas grandes paixões.  Seu Werno foi uma lenda em nossa região. Seu Werno era meu amigo pessoal e tinha a grata satisfação de dialogar com ele nas imediações do Largo Irmãos Vetter. Era um apaixonado por Campo Bom. Homem de família, sério, ético e um exemplo a ser seguido pelas futuras gerações. Ele presidiu a Câmara de Vereadores de Campo Bom por oito anos consecutivos. Foi vereador no período em que não recebia salário e foi secretário de Obras no município desenvolvendo um trabalho pioneiro e de alta qualidade. Uma justa e perfeita homenagem. Seria excelente dar o nome a secretaria municipal de Obras Werno Olintho Jaeger.

 

 

PROJETO DE LEI Nº


DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA DENOMINAÇÃO DA ATUAL SECRETARIA DE OBRAS DO MUNICIPIO DE – SECRETARIA DE OBRAS – WERNO OLINTHO JAEGER

 

O Vereador  abaixo nominado com assento nesta Casa Legislativa, no uso de suas atribuições legais e regimentais, submete a apreciação do Egrégio Plenário o seguinte:
 
PROJETO DE LEI:
 
 
Art. 1° Fica determinado que o atual espaço onde está instalada a atual Secretaria Municipal de Obras, localizado junto ao Parque Municipal do Trabalhador passa a ser denominado. SECRETRARIA MUNICIPAL DE OBRAS – WERNO OLINTHO JAEGER.

Art. 2° - Será confeccionado uma placa por parte da Administração Municipal onde conste o nome do homenageado, numa justa e perfeita homenagem a este baluarte do desenvolvimento municipal. As despesas orçamentarias serão incluídas na Dotação Orçamentaria do Município ou na parceria privada com a busca de apoio e recursos da iniciativa privada.


Art. 3º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
 



      Sala das Sessões Presidente Vargas, 19 de Janeiro de 2021.

 

 

                                                            VEREADOR JAIR WINGERT

                                                                PROGRESSISTAS (PP)

 



 

Documento publicado digitalmente por JUNIOR LOPES DA ROSA em 19/01/2021 às 17:09:42.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação a36b3fa49f0f492994b141807b32bac5.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camaracb.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 27435.

HASH SHA256: d532e88aadcfe5fa3e4fcb08ca9a5e8ddfe96388e51255a4a4869238a97c5217