PROJETO DE LEI Nº 008/2021, DE 04 de Maio de 2021
 

"DENOMINA RUA DO PLANO DIRETOR, NO LOTEAMENTO PLAZA VALE DOS SINOS, NO BAIRRO QUATRO COLÔNIAS DE RUA “MILTON KIRSCH”"

Proponente: Ver. Jair Wingert (REP)

                                                     Campo Bom, 04 de Maio de 2021.

 

                                        

Senhor Presidente

Senhores Vereadores

 O Vereador este que subscreve, encaminha através do presente, para deliberação dos nobres pares, o incluso Projeto de Lei que “Denomina rua “ MILTON KIRSCH” a Rua Projetada 03, no Loteamento Plaza Vale dos Sinos no Bairro Quatro Colônias.

Nosso propósito ao apresentarmos o referido projeto de Lei é fazer uma justa homenagem, valorizando as pessoas que fizeram história em nosso Município, dando sua contribuição na esfera industrial e social, gerando emprego e renda, além de ser um cidadão com foco na missão comunitária, ajudando ao próximo. .

Sendo o que tínhamos para o momento, reiteramos protestos de estima e apreço.

 

                                                  Cordialmente,

             

                                                Jair J. Wingert                      

                                      Vereador do Progressistas              

 

 

 

       SALA DE SESSÕES PRESIDENTE VARGAS, 04 DE MAIO DE 2021.

PROJETO DE LEI  Nº       /2021 PL, de 04 de Maio de 2021.

 

“DENOMINA RUA DO PLANO DIRETOR, NO LOTEAMENTO PLAZA VALE DOS SINOS, NO BAIRRO QUATRO COLÔNIAS”

 

Art. 1º -  A Rua Projetada ‘03’, do Loteamento Plaza Vale dos Sinos, no Bairro Quatro Colônias, será denominada de Rua  “MILTON KIRSCH”.

 

Art. 2º - Esta Lei entra em vigor, na data de sua publicação.

 

SALA DE SESSÕES PRESIDENTE VARGAS, 04 de Maio de 2021.

 

 

 

 

 

                       CURRICULO.

 

MILTON KIRSCH.

 

O senhor Milton Kirsch nasceu no dia onze de junho de 1935, na cidade de Campo Bom. Filho de Leopoldo Kirsch e Aracy Pereira de Oliveira, era o filho mais velho de cinco irmãos. Casou-se no dia vinte e sete de setembro de 1958 com Dorivia Terezinha Kirsch, advindo da união duas filhas, Jane Schenckel e Vânia Kirsch da Silva. Teve quatro netos e dois bisnetos.

Estudou na escola Ildefonso Pinto em Campo Bom, contudo precisou abandonar os estudos para trabalhar e auxiliar no sustento da sua família. Mais tarde, já adulto e casado, através do incentivo da sua professora do ensino primário, Norma Zerwes, completou seus estudos na Escola Ensinos em Novo Hamburgo. Também realizou cursos no SENAI e era um grande estudioso da origem das palavras e seus significados, inclusive, as passagens em latim.

Quando criança e adolescente trabalhou em diversas atividades tipicamente braçais, tais como corte de mato, amontoamento de lenhas, lavagem de garrafas, auxiliando, também, na fábrica de louças e levando “marmitas” para seus familiares, quando estavam trabalhando. Já adulto, trabalhou na metalúrgica do Sr. Hugo Walter Schneider, pelo qual tinha grande estima (empresa Concórdia Máquinas) e na empresa Strassburger. Durante os finais de semana e as vezes a noite executava trabalhos de manutenção em motores e algumas máquinas, como freelancer, juntamente com sua esposa, que executava a limpeza. As filhas, Jane e Vânia, também acompanhavam o pai, fazendo com o que o momento de trabalho se tornasse um divertimento para ambas que aguardavam ansiosamente pelo lanche preparado pela mãe.

Entusiasmado pelo trabalho, o senhor Milton Kirsch, depois de muita luta e com ajuda financeira de amigos, fundou a sua própria empresa no dia vinte e seis de dezembro de 1973, na cidade de Campo Bom, no ramo metalúrgico. Sua empresa levava seu nome e produzia fresas de metal duro e máquinas para indústrias calçadistas da região, chegando, inclusive, a exportar algumas máquinas.

A empresa gerou empregos e renda na cidade de Campo Bom, fazendo com que o senhor Milton recebesse uma bela homenagem do município, juntamente com seu grande amigo, Hugo Walter Schneider, pelo pioneirismo da dupla no setor metalúrgico local. Mais do que isso, a empresa proporcionou encontros e amizades duradouras, proporcionando ao senhor Milton Kirsch a realização de seus sonhos, que também consistiam em auxiliar as pessoas da comunidade. Assim atuou no Conselho Deliberativo do SESI, foi Presidente da APAE e colaborador na comunidade Católica.

Em agosto de 2018, diante da fragilidade de seu estado de saúde, o senhor Milton Kirsch precisou se afastar da empresa, contudo continuou administrando o trabalho de sua casa, através de ligações telefônicas e com o auxílio de suas filhas, bem como dos seus funcionários, que não mediram esforços para atender suas solicitações e orientações. Assim permaneceu até o dia 07 de novembro de 2018, quando veio a falecer, demonstrando até seus últimos momentos sua lucidez e a vontade incrível de viver.

Deixou enlutados a esposa, Dorívia, suas filhas, genros, netos e bisnetos. Sua esposa Dorívia faleceu no dia quinze de março de 2019.

 

 

Documento publicado digitalmente por JUNIOR LOPES DA ROSA em 04/05/2021 às 13:49:27.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 2dd6608b8c54d90eee533fa584918d24.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camaracb.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 28951.

HASH SHA256: c99aac8f7681e26abf66b94ff3244bd95da659803e118b12254dd137dd71a14f