Campo Bom, 04 de Novembro de 2021.
Moção N.º 024/2021

Proponente: Ver. Milton Wüst – Milico, Ver. Adilson Tareco (PDT), Ver. Alexandre Hoffmeister (PP), Ver. Celso Rodrigues da Silva (REP), Ver. Jair Wingert (REP), Ver. Jerri Moraes (PP), Ver. Professor Jeferson (PDT), Ver. Victor Souza (PCdoB), Ver.ª Kayanne Braga (PDT), Ver.ª Professora Gênifer Engers e Ver.ª Professora Sandra Orth (PSDB)
 

 

 MOÇÃO DE APELO

Excelentíssimo Senhor Alexandre Hofmeister

Presidente da Câmara Municipal de Campo Bom/RS

 O vereador que subscreve requer que após trâmites regimentais, seja enviado ao Sr. Eduardo Leite Governador do Estado e a Sra. Raquel Teixeira Secretária de Educação do Estado, o que segue.

 Proposição:

            Que seja feita a inclusão da disciplina de educação financeira e econômica na grade curricular das escolas estaduais.

                 Justificativa

A nossa população em todo o país antes da pandemia já se encontrava em uma situação preocupante com a quantidade de pessoas endividadas e inadimplentes, imagina agora com tudo subindo todos os dias, vai ser um verdadeiro caos social.

Somente com conhecimentos básicos de economia e finanças o povo vai poder enfrentar as crises financeiras do nosso País.

A crise que estamos passando não é a primeira e nem será a última, pois um povo que não sabe economizar, organizar suas contas, se programar para cortar gastos nunca conseguirá alcançar seus sonhos e seus objetivos. E é onde muitas pessoas preocupadas com as dividas acabam se envolvendo com drogas e com álcool, muitos acabam tirando suas próprias vidas, piorando cada vez mais a situação.

A instrução nessa área são deveres dos pais, mas qual exemplo esses pais endividados ou inadimplentes poderão repassar aos seus filhos?

Os Países que adotaram educação econômica e financeira no currículo escolar estão em ótimas colocações no ranking de desenvolvimento econômico do mundo, tendo como exemplo Cingapura. Com certeza essa matéria hoje é tão importante quanto as demais, pois será muito aproveitada no dia a dia dos nossos jovens que poderão repassar aos seus familiares.

Inserir educação financeira como disciplina na grade curricular do País é o caminho para a solução de diversos problemas econômicos e bastante conhecidos da nossa sociedade.

A população é a base de um País e é também quem paga o preço das crises que passamos, por isso a importância de serem preparados para a tal.

 

 

Governador: Sr. Eduardo Leite

Palácio Piratini

Praça Marechal Deodoro,s/n

Porto Alegre  - RS

Centro Histórico

 

 Secretária de Educação: Sra. Raquel Teixeira

Avenida Borges de Medeiros,

1501 Bairro Praia de Belas –

Cidade Baixa, Porto Alegre - RS, 90119-900

 

 

Documento publicado digitalmente por VALDOIR STAHER em 04/11/2021 às 14:35:13.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 53fcae35f701342707f9a0115059955d.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camaracb.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 32621.

HASH SHA256: 0e9f93d799ac6ca5cacbe16905811aaf58711182a6c291b17c421319de556e55