Requerimento N.º 018/2023
22 de Fevereiro de 2023

Proponente: Ver. Jair Wingert (REP) e Ver. Jerri Moraes (PP)

                                             

                                                            

                                    

                                                             Campo Bom, 14 de Fevereiro de 2023.

                                                                                           ,

                                                      REQUERIMENTO

 Excelentíssimo senhor  Jerri Moraes.

M.D Presidente da Câmara Municipal de Campo Bom

                                      Os vereadores que subscrevem requerem que após trâmites regimentais seja encaminhado a Comissão de Homenagens do Legislativo, o Requerimento no sentido de homenagear o Jornal Tribuna Livre que completa este ano 30 anos de atividades, sempre pautado no jornalismo comunitário, divulgando os bairros da cidade. A homenagem é sugerida para a última quarta-feira do mês de abril (26.04) e endereçada a sua diretora, jornalista Marilene Perinazzo. Sem mais nada a solicitar, expresso nossos mais sinceros votos de estima e consideração. 

                                                      Jair Wingert

                                           Vereador do Progressistas

 

                                                      Jerri Moraes.

                                                Vereador do MDB.

 

 

                                                   

                                                   

HISTÓRICO.

 

HISTÓRIA DO JORNAL TRIBUNA LIVRE*
O Jornal Tribuna Livre teve sua fundação em 09 de novembro de 1993. Inicialmente a direção era composta por três sócios: Marilene Perinazzo, Maria Helena Cabral e Anaú Schmidt.
Maria Helena Cabral deixou a sociedade em abril de 1994 e Anaú Schmidt em abril de 2004. Desde então os trabalhos vêm sendo conduzidos unicamente pela Jornalista Marilene Perinazzo.

Desde a sua fundação o Jornal Tribuna Livre tem contado com colaborações importantes como a do Jornalista Marcos Riegel (in memoriam), Alex Rodrigues da Silva (marido de Marilene) e do Jornalista Jair Wingert.
A primeira edição do Jornal Tribuna Livre chegou às mãos dos campo-bonenses no dia 14 de janeiro de 1994, 16 páginas impressas em preto e branco e com periodicidade mensal. Em maio de 2001 o Jornal Tribuna Livre altera sua periodicidade passando para quinzenal e assim permaneceu até dezembro de 2019 quando a circulação mensal foi retomada.
O Jornal Tribuna Livre surgiu inicialmente com a proposta de trazer notícias locais e variedades. No entanto, com o afastamento da Jornalista Maria Helena Cabral da Sociedade, a ideia foi repensada e a proposta de especiais de ruas com entrevistas e opiniões de comerciantes foi lançada. A ideia deu tão certo que o leque foi ampliado para especiais de bairros. Desde então o Jornal Tribuna Livre tem percorrido os bairros de Campo Bom entrevistando seus comerciantes, apontando aspectos positivos, suas carências e melhorias esperadas por essas comunidades.

Atualmente todas as páginas do Tribuna Livre são coloridas, oscilando entre 8 e 12 páginas. A circulação é sempre na última quarta-feira de cada mês. Mantém espalhados pela cidade 39 pontos de distribuição gratuita.
No decorrer de seus quase 30 anos de fundação o Jornal Tribuna Livre passou por várias alterações, no entanto o compromisso com a imparcialidade e veracidade dos fatos se mantêm inabalável. Desde o lançamento dos Cadernos de bairros, agosto de 2004, o Tribuna Livre realiza pelo menos 300 enquetes por ano, tornando-se o jornal local que mais dá voz à suas comunidades. 

                 

 

Documento publicado digitalmente por JUNIOR LOPES DA ROSA em 14/02/2023 às 14:52:50.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação ba609a984d16051074b236c9ef496c2a.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camaracb.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 44389.

HASH SHA256: e3d78d27e04ae19d56d19d9646ec6d6600682fd83beaa57fda19c0b0715d199c