Requerimento N.º 068/2019
12 de Abril de 2019

Proponente: Ver. Max de Souza

Campo Bom,11  de abril de 2019.

                                                                                          

REQUERIMENTO nº  ____/2019.

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores,

Senhora Vereadora,

 

          O vereador que subscreve requer que, obedecidos os trâmites regimentais, seja analisado o presente requerimento e, se assim for do entendimento dos nobres Edis, seja encaminhado ao excelentíssimo Senhor Jeferson Fernandes (Presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa), ao Senhor Ranolfo Vieira Júnior (Secretário da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul), ao Senhor Raul Cassel (Presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, ao Senhor Pedro Rogério Martins Duarte (Presidente do Consepro de Campo Bom), o seguinte requerimento:

 

         Requerimento: que seja realizado um estudo de viabilidade para implantação de uma fronteira seca na divisa do município de Campo Bom, com o município de Novo Hamburgo (proximidades da obra da ponte da Av. Dos Municípios), com patrulhamento ou unidade móvel da Brigada Militar, afim de garantir a segurança de ambas as comunidades.

         

            Justificativa: esta medida se faz necessária, tendo em vista que encontra-se em processo de construção de uma ponte na Avenida dos Municípios, localizado na divisa de nosso município com Novo Hamburgo, que criará uma rota de ligação à região metropolitana.

A importante obra trará grandes benefícios para as comunidades da região, permitindo uma via expressa de deslocamento entre os municípios do Vale dos Sinos. As vantagens serão inúmeras, para áreas como a economia e o planejamento urbano.

Contudo, com esses benefícios vêm preocupações que devem ser ponderadas, sobretudo na área da segurança. A obra interligará diversos municípios com perfis de violência diferentes, tanto qualitativa quanto quantitativamente. Desse modo, são necessárias medidas preventivas para evitar que a ponte a ser construída transforme-se em rota de fuga para autores de ilícitos.

Sugere-se, dessa forma, a realização de estudo de viabilidade de implantação de uma fronteira seca no local, com patrulhamento ou unidade móvel, a fim de garantir a segurança de toda região.

 

Sem mais nada a solicitar, expresso meus mais sinceros votos de estima e consideração. 

 

 

________________________________________

Max de Souza

Vereador

 

 

 

Documento publicado digitalmente por ANDRESSA SCHNORR em 12/04/2019 às 09:56:29.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 0295a105821440fb5e4ec1b8f34d3a1f.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camaracb.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 14134.

HASH SHA256: e443d12e29c106438cd4bcac1301b645a5c346a6af4738f57c76e2d623b6ac70