Requerimento N.º 078/2019
25 de Abril de 2019

Proponente: Ver. Jair Wingert (REP)

Excelentíssimo Senhor Paulo Tigre

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Bom/RS

   Solicitamos que a Comissão de Homenagens desta colenda Casa Legislativa, analise a possibilidade de prestar uma justa e perfeita homenagem a D&Machado – Advocacia Empresarial pelos relevantes serviços prestados a comunidade campo-bonense e da região do Vale do Sinos, com ênfase a advocacia empresarial, além de treinamentos a empresas na área de organização, metas e novas posturas, visando conquistar novos nichos mercadológicos, bem como, ampliar vendas e melhorar relações de trabalho. Com a expansão do escritório, tanto na área voltada para pessoas físicas, quanto na advocacia empresarial, muitas situações foram surgindo, de pessoas que não possuíam recursos financeiros para pagar bons advogados e que tinham necessidades especiais e urgentes, e ainda de ONG´s e Associações que prestam serviços relevantes para a comunidade, apesar dos poucos recursos que dispõem. Essas situações geraram a oportunidade para a D&Machado contribuir socialmente, através da prestação de serviço pro bono, ou seja, sem custo para as partes.                                                                                           Sugerimos que a homenagem seja realizada na última quarta-feira do mês de maio (29.05.2019). Solicitamos que seja encaminhado o convite para a D& Machado –Advocacia Empresarial estabelecido a Rua dos Andradas, 247, centro de Campo Bom. Para tanto rogamos pela aprovação desta distinta Comissão.

   Sem mais nada a solicitar, expresso meus mais sinceros votos de estima e consideração.

Atenciosamente,

Vereador Jair Wingert
Vereador na Bancada do Progressistas

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

D&MACHADO – ADVOCACIA EMPRESARIAL.

   Em 2003, Dr. Dílson Machado, à época funcionário público, começou a pensar uma forma de expandir sua vida profissional para a área que realmente chamava sua atenção – o Direito.

   Ainda estudando, buscou o apoio de um advogado já capacitado com a proposta de abrir um escritório de advocacia, uma vez que era procurado para fazer defesas administrativas de trânsito, deixando assim o serviço público para se dedicar à abertura do escritório.

   Em 2006, abriu o escritório focando na administração e expansão do mesmo como empresa, enquanto aproveitava para colocar em prática aquilo que aprendia na faculdade, tornando-se seu próprio estagiário.

   Nesse tempo teve contato com diversas áreas do direito, o que lhe permitiu melhor administrar supervisionar e direcionar o escritório.

   Atuando na esfera cível no início, foi expandindo para outras áreas de atuação através da contratação de advogados especializados, colaboradores para áreas administrativas e realizando parceria com outros escritórios, para poder atender todas as áreas do direito.

   Em 2013, a D&Machado Advogados Associados começou a advogar também para empresas da região e, com a expansão da carteira de clientes, desenvolveu um segmento específico para a área da advocacia empresarial, com o objetivo de focar tanto nas demandas das pessoas físicas, quanto nas demandas empresariais, sem dividir a atenção e pulverizar o potencial do escritório.

   Assim, a D&Machado Advogados Associados tornou-se também D&Machado Advocacia Empresarial.

   Com o trabalho realizado com empresas, a D&Machado percebeu a necessidade do empresário em ter suporte especializado em gestão de negócios, planejamento estratégico e treinamento de liderança interna, bem como a ausência de escritórios com essa especialidade na região.

   Por isso, a D&Machado desenvolveu um produto que alia a assessoria jurídica com a gestão de negócios, oferecendo uma prestação de serviços mais completa.

   Com a expansão do escritório, tanto na área voltada para pessoas físicas, quanto na advocacia empresarial, muitas situações foram surgindo, de pessoas que não possuíam recursos financeiros para pagar bons advogados e que tinham necessidades especiais e urgentes, e ainda de ONG´s e Associações que prestam serviços relevantes para a comunidade, apesar dos poucos recursos que dispõem. Essas situações geraram a oportunidade para a D&Machado contribuir socialmente, através da prestação de serviço pro bono, ou seja, sem custo para as partes.

   Isso se tornou uma das forças motivadoras do crescimento do escritório pois, além do crescimento pessoal e profissional de cada colaborador e associado da D&Machado, esse crescimento gera condições de ajudar mais pessoas, contribuindo com o judiciário desafogando a defensoria pública em suas inúmeras demandas e agilizando o atendimento daquelas pessoas que mais precisam.

Documento publicado digitalmente por LEONARDO DRUZIAN PINTO em 25/04/2019 às 15:59:27.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação a34a1112d1c20f1a40ac46ce10f562de.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camaracb.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 14416.

HASH SHA256: c3b18c1996ef97bb0e6356c5280dd9e8379567e1e8d9efab1c3b46b8402bf607