Com defasagem enfrentada pela corporação militar, faz-se necessário um maior número de profissionais. Diante disto, e subordinados a estes, temos os bombeiros civis que se incorporam ao quadro efetivo. Seus valorosos e imprescindíveis serviços à comunidade merecem este reconhecimento.
Protegem e salvam vidas, patrimônios, avaliam riscos de sinistros neste âmbito; inspecionam e testam equipamentos de segurança. Realizam salvamentos terrestres, aquáticos e em altura e prestam primordiais primeiros socorros. Treinados e reciclados em seus conhecimentos com frequência, mantém-se atualizados formando equipes e brigadas ágeis em situações de emergência.
12 de janeiro de 2017, se completam 9 anos da Lei Federal 11.901 que em 2009 regulamentou a profissão de Bombeiros Civis em todo País, em diversos Municípios e Estados Leis que incluam a data comemorativa no calendário oficial vem sendo sancionas e a data já é consagrada em toda a Sociedade como Dia do Bombeiro Civil. Diante de todo o exposto, espero contar com apoio de meus nobres pares na aprovação desse Projeto de Lei.
__________________________ Paulo Cesar Lima Tigre Vereador da Bancada do MDB |
|||
Documento publicado digitalmente por PEDRO EMíLIO FROEHLICH NETO em 23/05/2019 às 16:50:06.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação fa1d705578cc5db2c248e1e80c2f186d. A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camaracb.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 15055. |