Requerimento N.º 097/2019
29 de Maio de 2019

Proponente: Ver. Paulo Tigre

          O Projeto de Lei ora sugerido tem por objetivo amparar a categoria dos Bombeiros Civis e Brigadistas Voluntários e dar condições para que estes possam atuar, por meio de convênios, nas mais diversas atividades objetivando com isso  ajudar na promoção da paz, prevenção e segurança no município.

Dos próprios voluntários consultados se ouviu que “Estamos vindo para somar, não queremos tomar o lugar de ninguém. Realizamos constantemente diversos treinamentos e estamos prontos para contribuir com os bombeiros militares, com o SAMU e com a população”, assim afirmaram.

O projeto compreende um esforço para o alcance pleno de objetivos propostos permitindo que o município possa promover, incentivar, planejar, sugerir acompanhar as atividade ligadas a segurança dos bens públicos e das pessoas físicas e o combate da criminalidade através do Corpo de Bombeiro Civil, dando incondicional apoio ao 4º Pelotão de Bombeiros Militares em Campo Bom e demais órgãos de segurança do município.

O 4º Pelotão de Bombeiros Militares poderá firmar convênio com bombeiros voluntários destinados a executar atividades de defesa civil, realização de serviços de prevenção de sinistros e catástrofes, combate a incêndios, busca e salvamento de pessoas e atendimentos pré-hospitalar.

Por via de regras, as organizações de bombeiros voluntários surgem com a preocupação de problema de ordem pública por parte dos cidadãos que se organizam por meio de uma entidade dotada de meios e racionalidade para minimizar os efeitos de tragédias intensas que ocorrem em suas cidades.

Por fim, sei que o CONSEPRO é extremamente atuante em nossa cidade e já contribui sobremaneira com estes valorosos voluntários. Como forma de somar forças ao CONSEPRO, de mostrar apoio e incrementar as verbas a este fundamental serviço existente em nossa cidade.

Há de se destacar que muitos contribuíram para o fortalecimento desta entidade. Evidente, porém, que o auxílio do poder público contribui para maior eficácia dos bombeiros voluntários para resolução dos problemas em uma cidade com porte médio.

 

 

___________________________________
Paulo Cesar Lima Tigre

Vereador na Bancada do MDB

Documento publicado digitalmente por PEDRO EMíLIO FROEHLICH NETO em 27/05/2019 às 13:14:33.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 4c237d355a49319f0c6ab4da9c5b16c2.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camaracb.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 15081.

HASH SHA256: f823a3aa6f541d82ee5c9c66f988aae3411a1c75e08d824dce360c0da28fe844