Requerimento N.º 220/2019
09 de Dezembro de 2019

Proponente: Bancada do MDB

 

Campo Bom, 09 de dezembro de 2019.

                                                                                          

                                                                                          

REQUERIMENTO nº  ____/2019.

Senhora Presidente,

Senhores Vereadores

 

          Os vereadores que subscrevem requerem que, obedecidos os trâmites regimentais, seja analisado o presente requerimento e, se assim for do entendimento dos nobres Edis, seja encaminhado para Senhora Maria Helena Ternes e Familiares o seguinte requerimento:

 

.

 

      Requerimento: que seja encaminhado a senhora Maria Helena Ternes estendido aos seus Familiares, Votos de Pesar pelo Falecimento do Senhor João Carlos Ternes, Papai Noel há 60 anos em Campo Bom.

 

 

Justificativa: Este requerimento expressa nossas mais sinceras condolências a toda família e amigos do nosso eterno Papai Noel de Campo Bom.

Nossa finalidade, é fazer uma justa homenagem ao nosso querido João Carlos Ternes, que na madrugada do dia 05 de dezembro de 2019, acabou falecendo de um infarto do miocárdio.

João Carlos Ternes, natural de Campo Bom, havia completado 80 anos no dia 06 de setembro, casado há 51 anos com Maria Helena Ternes, pai de Douglas Carlos Ternes e Sabrina Ternes Saenger, sogro de Jaqueline RobertaTernes e Alexander Saenger, avô de João Paulo Ternes, Carlos Eduardo Ternes, Matheus Felipe Ternes, Aethos Ternes Saenger, Sophia Ternes Saenger e Heitor Ternes Saenger.

João era representante comercial, e sua grande paixão sempre foi ser Papai Noel na cidade de Campo Bom, dedicou 60 anos de sua vida a fazer a alegria de crianças, jovens, adultos e idosos, como Papai Noel em nossa cidade.

Sua trajetória como Papai Noel começou quando um Papai Noel que iria participar da festa do Lions Clube da cidade adoeceu e o Sr. João foi substituí-lo, desde lá não parou mais. Fazia festas para entidades sociais, lares de idosos, residências familiares e para prefeitura de Campo Bom o qual desde 1989 era o Papai Noel oficial do Natal da Integração, onde recebia a chave da cidade. Sua jornada de Papai Noel acabava envolvendo sua família, onde recordamos, que sua filha Sabrina quando pequena, acompanhava o pai sendo a Mamãe Noel, seu filho Douglas durante muitos anos era o responsável para levá-lo nos locais, seu neto Carlos foi duende, bem como sua neta Sophia Mamãe Noel.

João levava alegria por onde passava, era um homem brincalhão, honesto, trabalhador, um bom marido, paizão, um grande avô e como diria sua nora Jaqueline, ele fazia com que cada neto achasse que fosse o predileto, seu amor por eles era incondicional.

Dizem, Lendas não morrem, lendas deixam para nós heranças e lembranças, a gente é sempre pego de surpresa com algo que é lógico, mas que enfrentamos de maneira tão difícil.

Partiu um grande homem, ficou a lenda, histórias, heranças e lindas lembranças. Cabe uma reflexão, nestes tempos difíceis e de incertezas que atravessamos onde o individualismo do ser humano está cada vez mais crescente e pessoas como João Carlos Ternes deixam uma lacuna sem precedentes.

Para finalizar nada melhor que um justo reconhecimento da Câmara de Vereadores para o nosso eterno Papai Noel, homem que tanto se dedicou a fazer o bem, a fazer amigos e a fazer do Natal um momento de magia a espalhar alegria, fé, esperança e amor em nossa comunidade.

Que o  exemplo do Papai Noel João Ternes, possa nos contagiar a cada vez mais a fazer o bem por nossa cidade.

Para família que fica, saibam que o Natal do Céu está com o melhor Papai Noel e pedimos a Deus que conforte os seus corações, pois o Natal em Campo Bom terá a lembrança do nosso querido e inesquecível João Ternes.

 

Sem mais nada a solicitar, expressamos os mais sinceros votos de estima e consideração. 

 

 

Max de Souza                 João Paulo Berkembrock

 

 

Jerri Moraes                     Milton A. Wust                        Paulo C. L. Tigre

 

 Vereadores da Bancada do MDB

Documento publicado digitalmente por ANDRESSA SCHNORR em 09/12/2019 às 17:22:22.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação a4cc423ca99fa099bca4acf72f90d2c8.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camaracb.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 18826.

HASH SHA256: f1d71171d1952d91207e082a40bf635b7ae794961d3d8c4717ed55abb9d2c430