Campo Bom, 07 de Janeiro de 2020.
REQUERIMENTO Excelentíssimo Senhor João Paulo Berkembrock Presidente da Câmara Municipal de Campo Bom/RS
O vereador que subscreve requer que após trâmites regimentais seja apreciado pela Comissão de Homenagens e votado pelos parlamentares e se aprovado que se faça dentro da última quarta-feira do mês de abril de 2020 que seja feita pela Câmara de Vereadores de Campo Bom uma homenagem a empresa Baiano Pneus pelos relevantes serviços prestados a comunidade campo-bonense. Solicitamos que seja confeccionado uma placa de prata em termos de reconhecimento pelo trabalho e dedicação desta prestimosa empresa.
Sem mais nada a solicitar, expresso nossos mais sinceros votos de estima e consideração.
Jair Wingert Vereador do Progressistas –PP
CURRICULO
Baiano Pneus Comercial LTDA.
Data da fundação: Setembro, 1988. Proprietários: Carlos Antonio da Silveira e Daniel Godoy da Silveira. Fundador: Ciro Godoy da Silveira (Baiano) Funcionários: 07 empregados. Ramo de atividade: Centro de Reparação Automotiva com foco em pneus, rodas, suspensão, freios, surdinas, autoelétrica, troca de óleo, óleos e filtro, geometria e balanceamento.
Como começou: Nós iniciamos como borracharia em 1980 mais precisamente no bairro São José, próximo ao campus da Feevale em Novo Hamburgo. Foi com muita dificuldade que começamos neste ramo, pois até então tínhamos uma pastelaria no campo do Oriente, no bairro Rio Branco em Campo Bom. Abrimos a borracharia, eu Carlos, ajudando meu pai. Na época, era muito utilizado o pneu com camara, desde motocicletas até caminhões. E, por estarmos em um bairro onde os nossos clientes eram de baixa renda, enquanto havia lugar na camara para colocar um remendo, a gente remendava. Em fevereiro de 1984, eu Carlos, fui servir o exército 19 Bimtz, em São Leopoldo e o pai ficou trabalhando sozinho. Em um determinado dia em 84, Ciro veio a Campo bom trazer o material para uma construção aqui mesmo em Campo Bom, e se acidentou-se próximo ao Haras, no bairro Paulista. Este acidente lhe causou uma lesão grave em sua mão direita, motivo que não conseguiu tocar na oficina, por isso achou melhor vende-la. Pareceu um comprador que resolveu comprar somente o ponto, pois o mesmo tinha as ferramentas para dar continuidade na borracharia. Lá pelo final do ano de 1984 seu Baiano melhorou da mão e foi trabalhar com um sobrinho dele em Novo Hamburgo, na condição de motorista em uma fábrica de calçados. Setembro de 1978, ofereceram uma borracharia de pequeno porte na Avenida Dos Estados, esquina com a Adriano Dias, onde ele convidou Sr Gabriel De Oliveira para fazer parte do negócio. Foi então, que em 1994, eu Carlos Silveira (na época com 10 anos de trabalho prestados na empresa Plínio Fleck, inicialmente trabalhado como Office Boy e trilhando vários setores e cargos, saindo como supervisor de produção). Nesta época o pai notou que os movimentos estavam bons e me convidou para ajudar a incrementar e organizar os negócios... pois até então, se trabalhavam basicamente em reparos de pneus. Aproveitamos uma temporada ótima nos trabalhos e em 1998 compramos os dois terrenos onde, ao final do ano 1999, construímos e inauguramos o pavilhão de 100 metros quadrados, onde é a atual Baiano Pneus.
O segredo do sucesso da Baiano Pneus:
No nosso ramo não é fácil se manter vivo, principalmente por mais de 30 anos. O que sempre nos deixou bem nos negócios foi sempre o respeito ao cliente, ouvindo suas sugestões e fazendo o possível para realiza-las. Lembro de um exemplo que tive lá em 1994, onde um cliente estava consertando um pneu e me disse que se nós tivéssemos uma máquina para abrir pneus, ele traria outros carros da empresa para realizar os serviços. Foi então, que compramos a primeira máquina financiada. O serviço estava só aumentando.
Projeto da empresa para os próximos anos: É melhorando em todos os aspectos:
|
|||
Documento publicado digitalmente por JUNIOR LOPES DA ROSA em 07/01/2020 às 15:11:16.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 043c33e15f96953a5befd4eb0b201864. A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camaracb.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 19138. |