Campo Bom, 19 de junho de 2020.
REQUERIMENTO
Excelentíssimo Senhor João Paulo Berkembrock Presidente da Câmara Municipal de Campo Bom/RS
A vereadora que subscreve requer que após trâmites regimentais, seja encaminhado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal o seguinte requerimento:
“Dispõe sobre estudo de viabilidade de implantação de ciclovia na rua Pio XII no bairro Barrinha no município de Campo Bom. ”
JUSTIFICATIVA
Senhor Presidente, Senhores Vereadores.
O ciclismo de estrada vem crescendo, e esse trecho vem sendo usado diuturnamente por praticantes desse esporte. O ciclismo de estrada depende do poder público como nenhum outro. O Brasil tem uma dificuldade enorme de garantir oportunidades de treino. É um problema crônico de o poder público não garantir estruturas mínimas. Contam-se nos dedos essas cidades, onde também o apoio é pendular, dependendo de quem está no poder municipal Acidentes envolvendo ciclistas e veículos motorizados são rotina em todo o mundo. Dentre os aspectos relativos à qualidade de vida, a prática de atividades físicas, do esporte e do lazer são fatores importantes para promoção da saúde e de condições adequadas ao desenvolvimento integral das habilidades e capacidades de crianças, jovens, adultos e idosos. O uso de bicicletas traz muitos benefícios, não só para a saúde, mas também para o atual sistema de mobilidade urbana. Como meio de transporte, é uma alternativa sustentável, pois não ocupa tanto espaço quanto um carro, e ecológica, pois não gera poluição e de custo acessível. Como atividade física, andar de bicicleta combate o sedentarismo, previne doenças dos ossos e músculos, além de reduzir o risco de doenças do coração, diminuir o colesterol e melhorar o sistema imunológico, ou seja, está diretamente atrelada a saúde da população.
Campo Bom, 19 de junho de 2020
________________________________________ Vereadora Sandra Orth Líder de Bancada-PSDB
|
|||
Documento publicado digitalmente por MIRIA CRISTINA DA SILVA RUPPENTHAL em 19/06/2020 às 10:49:55.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação bfed042e27e66fea392ec755314c573f. A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camaracb.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 22840. |