Campo Bom, 08 de Março de 2024.
PROJETO DE LEI
Excelentíssimo Jéferson Nunes Presidente da Câmara Municipal de Campo Bom/RS
DENOMINA RUA “02” DO PLANO DIRETOR, TRECHO ENTRE AVENIDA DOS MUNICIPIOS E A RUA “03” DO LOTEAMENTO VISTA ALEGRE BAIRRO 4 COLONIAS, DE RUA “GILDO ALFEO GOMES”.
Os vereadores que subscrevem, encaminham através do presente, para deliberação dos nobres pares, o incluso Projeto de Lei que “Denomina Rua GILDO ALFEO GOMES ' a Rua Projetada nº 02, entre Rua Projetada nº 03, e o trecho da Avenida dos Municípios, loteamento Vista Alegre, no Bairro 4 Colonias O propósito do presente Projeto de Lei é fazer uma justa homenagem para valorizar uma pessoa que fez história no nosso município, trabalhando por muitos anos na cidade e dando sua contribuição na esfera social e comercial. Sem mais nada a solicitar, expressamos nossos mais sinceros votos de estima e consideração.
Atenciosamente João Paulo Berkembrock Vereador do MDB
Michele Closs Vereadora do PDT
Art. 1° - A Rua projetada “02”, trecho entre Rua Projetada nº 03, e o trecho da Avenida dos Municípios, loteamento Vista Alegre, no Bairro 4 Colonias, será denominada de Rua “GILDO ALFEO GOMES”. Art. 2° - Revoga a Lei Municipal de número 5.441 Art. 3° - Esta lei entra em vigor, na data de sua publicação.
CURRÍCULO
Gildo Alfeo Gomes, é de descendência Portuguesa, Filho de Manoel Antônio Gomes e Dalma Lori Gomes, nascido na Zona Rural de NH em 01/07/1954.
Em 09/1/1982, casou-se com Cladis Maria Tondin, filha de Braz e Adelina Tondin, saiu da zona rural para morar em Campo Bom.
No mesmo mês do casamento, deu início em sua primeira experiência fora da zona rural, no ramo do comércio de automóveis, trabalhando na Sinoscar de NH.
Passados os anos já com grande experiência abriu sua própria loja de automóveis, A Gildocar! Concomitante ao trilhar sua carreira de comerciante, nasceram seus três filhos, e maiores orgulhos. Félix, o primogênito e seguidor dos seus negócios, Ana Clarissa, Cirurgiã Dentista e Brenda, psicóloga. Os três filhos residem e executam seus trabalhos em Campo Bom.
Gildo se destacava por sua autenticidade, simplicidade e fé. Seu dom de comerciante, amante de Deus, família, futebol, Grêmio, bocha, carteado, churrasco, vida no campo, natureza e praia,
Gildo adoeceu e partiu mais cedo que o esperado, em Junho de 2022, aos 66 anos. Recebeu seu diagnóstico de câncer com tanta leveza e calma, talvez como nunca na sua vida. Prova de fé, que faz com que nós, familiares e amigos, desejamos que além de sua marca na entrada da Cidade, na Av Brasil, desde 1995 em seu empreendimento que sempre foi administrado pela família e segue até os dias de hoje. Contudo, desejamos que possamos registar seu nome em uma nova rua da cidade, em carinho a sua memória.
Gildo tinha por Campo Bom amor e orgulho de morar na cidade, onde quer que fosse sempre exaltava, explicava onde ficava a Gildocar e convidava para um chimarrão ou café. Também sempre dizia que só sairia quando morresse e assim se cumpriu.
João Paulo Berkembrock Vereador – MDB
Michele Closs Vereadora – PDT |
|||||
Documento publicado digitalmente por GUILHERME SCHMIDT em 08/03/2024 às 10:33:41.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação a4362dc119958d70ba87c1b923f5f1dc. A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camaracb.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 55703. |