Campo Bom, 22 de Maio de 2026.
Indicação N.º 670/2026

Proponente: Ver. Professor Jéferson (PDT)

INDICAÇÃO

 

Excelentíssimo senhor João Paulo Berkembrock

Presidente da Câmara Municipal de Campo Bom/rs

O vereador que subscreve requer que, após trâmites regimentais, seja encaminhado ao excelentíssimo prefeito municipal, Giovani Feltes, a seguinte solicitação:

A presente proposta sugere que o Poder Executivo Municipal institua no calendário oficial do município a Semana Municipal de Conscientização e Mobilização sobre Crianças e Adolescentes Desaparecidos. A iniciativa prevê a realização anual de uma semana de atividades integradas envolvendo as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Segurança Pública, com uma programação que inclua debates públicos, distribuição de materiais informativos, divulgação massiva de canais de denúncia e ações coordenadas de orientação sobre prevenção ao desaparecimento e canais de apoio às famílias.

Essa medida justifica-se pela importância de concentrar os esforços do poder público e da sociedade civil organizada em um período de grande visibilidade e debate sobre o tema. Centralizar essas ações em uma semana específica no ano permite mobilizar a comunidade, a imprensa local e as escolas de forma mais intensa, promovendo a conscientização sobre os fatores de risco, como o aliciamento digital e a vulnerabilidade social. Trata-se de um mecanismo fundamental para consolidar as políticas públicas de proteção à infância, mantendo a sociedade informada, engajada e preparada para agir preventivamente e apoiar os órgãos de segurança nas buscas.

Sem mais nada a solicitar, expresso meus mais sinceros votos de estima e consideração. 

 

______________________________

Vereador Jéferson Nunes (PDT)

Documento publicado digitalmente por CRISTIANO RODRIGUES FIGUEIRO em 22/05/2026 às 10:12:49.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação ddc459e58ccc6f848a2a543c4a86e3f7.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camaracb.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 74820.

HASH SHA256: f12835b071802176e45b341ffb1746625c93ac4120bc89369b4cb608cf87e55a