Ver. Jair Wingert (PP)

Jair Wingert (53 anos), cristão, casado, jornalista, palestrante motivacional, nasceu em 23 de janeiro de 1964 em Morungava; distrito de Gravataí (RS). A família Wingert veio para Campo Bom em 1968 onde fixou residência no bairro Rio Branco.
Jair Wingert concorreu a vereador em 2008 onde ficou com a suplência, assumindo o Legislativo em várias oportunidades. É autor de uma proposta para a aquisição de um mamógrafo para Hospital Lauro Reus. Através de uma emenda do deputado Renato Molling (PP) o equipamento foi adquirido e hoje realiza mais de 300 exames mensais salvando vidas de milhares de mulheres campo-bonenses e da região. Em 2012 Jair Wingert conquista uma cadeira na Câmara de Vereadores com 889 votos. Em 2016, o jornalista obtém 1.229 votos, sendo o mais votado do PP e o sexto vereador mais votado da eleição municipal. Seu mandato é marcado pelo diálogo, retidão, coerência e respeito as diferenças.


Compromisso com a comunidade
O vereador Progressista (PP) que se define como um homem livre e de bons costumes, está sempre envolvido em visitas aos bairros onde dialoga direto com a comunidade através dos gabinetes itinerantes. No último domingo de cada mês, das 8 da manhã ao meio dia, Wingert implanta seu gabinete em um bairro da cidade onde ouve a comunidade e encaminha tais demandas. O vereador dos Progressistas faz visitas diárias e permanentes aos bairros e afirma: “Não sou vereador de gabinete, gosto de pessoas. Vou até os bairros ouvi-las, dialogar e assim ter um diagnóstico preciso dos problemas estruturais da cidade. Gosto de estar perto das pessoas e muitas vezes eles apenas carecem de ser ouvidos, abraçados e acima de tudo, respeitados. Mantenho meu compromisso com a comunidade”, argumenta o Progressista. O vereador conjuntamente possui um Conselho do Mandato, onde a cada três meses se reúne com 11 pessoas (nenhuma filiada em partido) e faz uma autocrítica do trabalho; debatendo, dialogando e traçando rumos a partir de críticas construtivas. Durante toda sua caminhada política, o jornalista tem como meta de trabalho, o foco nas ações com ênfase a saúde preventiva da mulher, com destaque a ampliação de ações no campo de políticas públicas na prevenção ao câncer de mama. Wingert também é um defensor da questão educação, pois acredita que a educação de qualidade, com professores bem remunerados, e em dia, são as ferramentas capazes de transformar a sociedade e possibilitar o surgimento de um novo homem; um pensador e não mero repetidor de informações; mas acima de tudo, alguém comprometido com a cultura da paz e da fraternidade.
O vereador Progressista também se destaca no apoio a criação de fato de políticas públicas que contemple a proteção aos animais, especialmente os animais de rua (abandonados). Ele defende a criação de uma clínica municipal ou convênios com clínicas particulares para atender estes animais quando doentes, bem como, amplie o processo de castração e campanhas de adoção em festas do município (Natal da Integração, Festa do Sapato, Rodeio e outros).
Além disso, Jair Wingert defende na Câmara de Vereadores o apoio e incentivo a quem gera emprego e renda. “Os empresários precisam ser respeitados e apoiados, pois quem gera emprego e renda contribui para o desenvolvimento. Se existe emprego, existe paz social. Porém, hoje o que assistimos é uma carga tributária e impostos aviltantes que massacram os empresários brasileiros. Defendo mais programas de incentivo aos empreendedores, principalmente aos micro e médios empresários”, conclui o jornalista dos Progressistas, Jair Wingert.

FILTRAR PROPOSIÇÕES

Últimas Proposições de Ver. Jair Wingert (PP)

Ata nº: 1780 - PV 035/2019 - Denomina de Rua PEDRO DE OLIVEIRA AMADOR “TIO PEDRO MASSAGISTA” a um logradouro público na cidade de Campo Bom Ver. Jair Wingert Ata nº: 1421 - PV 014/2019 - REGULAMENTA QUE RESTAURANTES, BARES, LANCHONETES, AMBULANTES E SIMILARES AUTORIZADOS PELA PREFEITURA A USAREM E FORNECEREM CANUDOS DE PAPEL BIODEGRADÁVEL E/OU RECICLÁVEL INDIVIDUAL E HERMETICAMENTE EMBALADOS COM MATERIAL SEMELHANTE. Ver. Jair Wingert e Ver. Max de Souza Ata nº: 1981 - REQ 143/2019 - Solicita um espaço de dez minutos ( 10 minutos) na sessão ordinária do dia 22 de julho para que a senhora Luiza Reichert; coordenadora da Vigilância Ambiental possa explanar sobre as ações referentes ao combate a DENGUE no município de Campo Bom Ver. Jair Wingert Ata nº: 1965 - REQ 139/2019 - Solicita conforme o Art. 44 da Lei Orgânica Municipal, que seja apreciado e deliberado em plenário o Projeto de Lei 035/2019 de 03 de julho do corrente ano, do Poder Executivo, que institui o “Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento no Município de Campo Bom. Ver. Victor Souza, Ver. Jair Wingert, Ver. Max de Souza, Ver. Tiago Souza, Ver. Alexandre Hoffmeister, Ver. Milton Wüst – Milico, Ver. João Paulo e Ver. Jerri Moraes Ata nº: 1962 - REQ 137/2019 - Solicita um espaço de dez minutos (10 minutos) na sessão ordinária do dia 15 de julho para que a senhora Luiza Reichert; coordenadora da Vigilância Ambiental possa explanar sobre as ações referentes ao combate a DENGUE no município de Campo Bom Ver. Jair Wingert
Ver as 557 Proposições de Ver. Jair Wingert (PP)